Caneta técnica: tudo que você precisa saber
14 de maio de 2021
Para dar aquele acabamento no desenho ou deixar ele com um ar mais profissional, procure por uma caneta técnica.
Ela vai ser sua queridinha em poucos usos, leia aqui e saiba o porquê:
O que é uma caneta técnica?
Uma caneta técnica ou marcador técnico BRW é um produto de alta qualidade, feito especialmente para aquelas pessoas que desejam transformar suas artes em desenhos profissionais.
Essa caneta oferece um traço preciso com um fluxo de tinta constante, que permite deslizar suavemente pelo papel ou suporte. Ainda tem um alto rendimento, para durar muito mais do que uma caneta convencional.
Vem com pontas de tamanhos diferentes, que permitem vários tipos de resultados finais. E é possível escolher pontas entre os tamanhos 0,05mm até 0,8mm.
É feita com resina termoplástica, uma ponta sintética e tinta à base de álcool e solventes, por isso é uma ótima opção para substituir o nanquim, oferecendo um resultado muito parecido, com um preço mais acessível.
Tem mais: esse produto evita falhas, pois não importa o ângulo e velocidade aplicados, a tinta desliza suavemente e seca muito rápido.
Depois de seca, fica permanentemente no local, pois é á prova d’água, resistente à luz e ao desbotamento. Legal, né?
Super elegante, essa caneta garante um acabamento profissional, podendo ser utilizada de diversas formas. Conheça aqui para que ela serve e seus principais usos.
Para que serve uma caneta técnica?
Esse produto pode ser utilizado para os mais diversos objetivos, desde um rabisco no final do caderno, até uma arte final de um desenho profissional.
Você pode combinar seu uso com outros materiais para criar outras texturas. Como uma lapiseira técnica, conheça tudo sobre ela aqui.
Uma caneta técnica pode ser utilizada para:
Fazer sombreados
Por ter uma ponta bem fina e um acabamento preciso, é ideal para realizar sombreados e as partes mais escuras do seu desenho, o que permite montar artes ainda mais realistas e completas.
Criar camadas
Para um desenho com várias cores e perspectivas, a caneta técnica permite criar camadas e complementar as cores.
Isso aumenta a qualidade do produto final, já que quanto mais detalhes, melhor o desenho!
Fluxo de tinta constante
A pontinha da caneta tem conexão com seu interior, que é cheio de tinta. E seu formato permite que a tinta corra constantemente até a ponta, o que facilita muito o trabalho, não é mesmo?
Isso evita que ela falhe no meio do desenho, e seja preciso repassar o traço, aumentando o perigo de errar e borrar.
Diversidade de pontas
O Marcador artístico BRW possui diversos tipos de espessuras, variando entre pontas de 0,05mm, 0,1mm, 0,2mm, 0,3mm, 0,4mm, 0,5mm, 0,6mm e 0,8mm.
Isso permite que você possa utilizar mais de um tipo de caneta, para criar os mais diversos efeitos.
Mas porquê escolher a caneta técnica BRW em vez de outras?
Como já foi mencionado, com essa caneta, é possível realizar diversos tipos de traços diferentes, oferecendo uma maior riqueza de detalhes para a arte final.
Sua haste em contato direto com a tinta é um grande diferencial, junto com sua ponta porosa, que desliza suavemente pelo suporte, permitindo um efeito de nanquim com um produto mais barato.
Diferente de uma caneta esferográfica, por exemplo, que por conter uma pequena esfera na ponta, dependendo do ângulo, podem ocorrer falhas ou borrões durante a utilização, estragando seu traço.
Para quem é essa caneta?
Todos podem se beneficiar das funcionalidades desse produto, principalmente artistas, calígrafos, ilustradores e aquarelistas, e ainda pode ser utilizado por arquitetos, engenheiros e outros profissionais que utilizam o desenho diariamente.
Lembrando que nada impede de você ter ela sempre no bolso para poder fazer anotações, assinar documentos ou até mesmo usar como material escolar.
E aí, já decidiu qual ponta você vai testar primeiro? Ter uma de cada tamanho em casa, vai fazer seus trabalhos ficarem impressionantes.
< Post anterior
Público-alvo: Por que e como identificar o da sua papelaria!
-
16.05 • Giz líquido, como usar?