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A jornada de compra do cliente

13 de junho de 2019

Conhecer e entender a jornada de compra do cliente é fundamental para alavancar suas vendas, por isso, este infográfico mostrará todas elas explicando o que acontece em cada uma. Confira!

Aprendendo e descobrindo

A jornada se inicia com uma dúvida despertada pela busca da solução de um problema, que nem sempre já é identificado como tal.

Esperando encontrar explicações para sua questão, o futuro cliente recorre às pesquisas em mecanismos de busca, como o Google, utilizando palavras-chave.

Para que ele encontre a sua marca, você deve oferecer conteúdos relevantes para essa pesquisa. O conteúdo deve responder à pergunta dele e conduzi-lo à próxima fase.

Considerando a solução

O seu potencial cliente, com a ajuda do seu conteúdo, descobriu que tem um problema que precisa ser resolvido, e ele já conhece a sua marca.

Ele começa a procurar pelas possíveis soluções para esse problema que acabou de descobrir, esperando encontrar conteúdos bem específicos e didáticos que o ajudem a resolver tudo sozinho.

É aqui que você oferece materiais mais completos, que demonstrem a complexidade da solução para que o seu cliente entenda que precisará de ajuda.

Decidindo a compra

Ele já sabe exatamente do que precisa graças a você! Agora, começa a pesquisar e analisar as opções que tem em busca da melhor.

Agora, ele busca indicações, pesquisando a reputação das empresas que oferecem a solução de que precisa e as condições para o fechamento do negócio.

Mostre o quanto os seus outros clientes estão satisfeitos, por exemplo, com depoimentos e cases de sucesso. Além disso, fale sobre os seus produtos e serviços.

Executando a ação de compra

Agora é a hora em que seu futuro cliente já tem todas as informações de que precisa, inclusive sobre os seus produtos e serviços, e está disposto a fechar negócio.

Se você o ajudou a entender seus problemas e necessidades, dificilmente ele decidirá por outra empresa, pois estará preparado para adquirir o seu produto. Hora de fechar o negócio: parabéns, o cliente é todo seu!

E então, pronto para compartilhar este infográfico nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a entender a jornada de compra? Vamos lá!

  1. https://www.dcg.com.br/blog/dcg-school/infografico-mapa-da-jornada-de-compra-do-cliente/
  2. http://karineborges.com.br/jornada-de-compra-os-4-passos-caminho-de-compra-seu-cliente/
  3. https://rockcontent.com/blog/a-jornada-do-cliente/