Como o marca-texto pode aprimorar os seus estudos?
21 de fevereiro de 2023
Sabe aquela parte da matéria que você sempre tem um pouco mais de dificuldade de memorizar ou quando não pode deixar passar de jeito nenhum um trecho do livro para a prova? Pois é! Para isso, o velho e bom marca-texto pode ser a solução perfeita e, inclusive, ajudar você a aprimorar ainda mais os seus estudos e conhecimentos.
Mas calma, porque não é só sair marcando as frases importantes de seu livro ou caderno de aula. Afinal, são tantas as opções de marca-textos disponíveis no mercado hoje, que dá até pra criar sua própria metodologia de estudos.
E aí? Quer saber mais como usar o marca-texto na hora de se preparar para uma prova? Então, já separa aquele espacinho no estojo escolar e tome nota das dicas a seguir.
Bora lá!
Separe algumas cores diferentes
Já que há diferentes tipos de marca-texto, então nada melhor do que aproveitar essa diversidade a seu favor, né?
E a primeira dica é a seguinte: invista em cores distintas também! Assim, isso vai possibilitar que você personalize e “categorize” os seus estudos conforme as tonalidades.
Por exemplo, tudo que você achar importante marcar, mas que não é necessariamente urgente para uma prova, pode destacar como amarelo.
Já os trechos que, de fato, vão cair em algum teste, esses podem ser vermelhos. Outros que nem devem ser tão relevantes, mas que por algum motivo você tem interesse em pesquisar mais depois, podem ganhar a cor verde. E assim por diante!
O mais importante aqui é que você crie suas próprias “regras” e “métodos”. principalmente os siga durante o período de estudos, beleza?
Defina bem o que for marcar
Quase que um complemento do tópico anterior, usar o marca-texto para aprimorar os estudos deve ser encarado como uma estratégia de organização. Se não, já viu né? Pode acabar com o livro e o caderno todo colorido, mas sem nenhum resultado eficaz.
Logo, para evitar esse problema, antes de começar as marcações, defina realmente o que é ou não importante para seus estudos e conhecimentos.
Não mude as “regras” no meio do caminho
Outra dica importante sobre como usar o marca-texto para aprimorar os estudos é seguir certinho as regras e métodos definidos no início.
Ou seja, é melhor evitar trocar de cor ou de metodologia depois que começar as marcações. Em outras palavras, o que ficou definido que é para marcar como verde, vermelho, amarelo ou qualquer outra cor, é bom manter assim até o final do período para não se perder.
Por isso, ao perceber que o marca-texto está no fim, não espere muito para repor e substituir por um novo.
Revise todas as suas marcações
Uma das ideias de marcar os trechos importantes nos textos é de otimizar os estudos e as revisões. Ou seja, ao invés de você ter que reler tudo, pode “cortar o caminho” e focar só no que foi destacado.
Mas é para fazer isso de verdade, hein? Ou seja, só marcar as partes importantes não adianta muito, se você não tiver essa preocupação em revisar sempre que possível.
Portanto, reforçamos a importância de marcar realmente o que é mais relevante para os seus estudos e, principalmente, de se comprometer a “voltar” sempre que possível para revisar o que foi marcado.
Aposte em materiais de qualidade superior
Por falar em “acabar” o marca-texto no meio do caminho, é bom reforçar aqui que escolher boas marcas e fornecedores de qualidade pode ser a sua melhor estratégia, tanto para o resultado final, como para o seu bolso também.
Afinal, ninguém merece um marca-texto que não marca nada e, o pior, quando acaba a carga em pouco tempo. Por isso, como dica, não vá atrás simplesmente do menor preço, mas sim do melhor custo-benefício.
Como e onde encontrar os melhores marca-textos para estudos?
Com muitos anos de experiência e um vasto catálogo de materiais escolares, a BRW é referência na fabricação e distribuição de acessórios e materiais fundamentais para os estudos e volta às aulas.
E claro, como não poderia ser diferente, a empresa conta com uma infinidade enorme de marca-textos de alta qualidade e durabilidade, tudo com a qualidade e durabilidade de sua marca própria.
Portanto, na hora da compra de material escolar, não deixe de perguntar na loja se eles oferecem o marca-texto da BRW e tenha sua melhor experiência nos estudos. Até a próxima dica!
< Post anterior
8 itens essenciais na sua lista de material escolar
Próximo post >
Confira 4 tipos de canetas esferográficas
-
16.05 • Giz líquido, como usar?