Reels do instagram: Qual a importância para sua papelaria
23 de julho de 2021
As redes sociais já estão bem longe do que eram antes. Compartilhar fotos, curtir e comentar publicações não é mais só “passar tempo”.
O facebook, tiktok e instagram viraram ferramentas de trabalho, e muitas empresas e pequenos negócios estão migrando cada vez mais para esse mundo digital.
Que estar na internet é importante nós já sabemos, mas como utilizar o reels do Instagram para poder vender? Continue lendo e descubra:
O que é e qual a importância do reels?
O reels é a mais nova ferramenta de vídeos curtos do instagram. Com um formato parecido com o TikTok, o reels permite que você compartilhe vídeos utilizando áudios, músicas, transições e filtros.
São vídeos de 15 a 30 segundos que tem como objetivo entreter o público. E para isso existem diversos tipos de vídeos e trends que a galera se diverte fazendo.
Depois de descobrir qual rede social é melhor para seu negócio, você precisa investir tempo e criatividade para poder criar vídeos chamativos e interessantes para seus clientes.
Ta, mas por que ele é importante?
O reels tem um grande alcance, utilizando essa ferramenta, você consegue atrair clientes, mostrar novos produtos e criar laços com o consumidor, fazendo com que ele se interesse pelo seu produto e adquira-o.
Utilizando o reels sua empresa consegue:
- Criar contato direto com o público;
- Apresentar seus produtos;
- Se diferenciar da concorrência;
- Valorizar ainda mais seu trabalho e processos;
- Chamar a atenção dos clientes.
O público agora quer ser encantado, quer se divertir com transições e consumir conteúdo de qualidade, para depois comprar seus produtos.
Por isso é de extrema importância que você aprenda a vender utilizando o instagram e outras redes sociais.
O instagram vai mudar?
Segundo o Adam Mosseri, diretor do instagram, o aplicativo vai sofrer algumas alterações, vai passar a ter mais foco nos vídeos e menos nas fotos.
Agora que o reels permite criar duetos e reações de outros vídeos, veremos também novas formas de assistir os vídeos e gradativamente mudanças nesse sentido.
O instagram dará mais prioridade e foco para vídeos e conteúdos que entretenha os usuários, e é aí que está a chave.
Sua papelaria tem tudo que crescer se investir nessa rede social em expansão.
Que tipo de vídeos do reels criar?
Essa ferramenta é muito versátil, e permite que você crie praticamente todos os tipos de vídeos. Conheça aqui alguns tipos que podem fazer sucesso e aumentar as vendas da sua papelaria:
Apresentar novidades
Faça vídeos mostrando novos itens que chegaram agora, transições abrindo as caixas, mostre como esses itens funcionam e também suas cores e modelos.
Feedbacks
Nada como ver seus clientes amando seus produtos, mas ainda melhor, seus futuros clientes vão amar saber que pessoas já passaram por ali e gostaram.
Explicar promoções
Lance promoções utilizando o reels, permita que seu cliente saiba que tais itens estão com preços reduzidos ou ainda que esses itens estão acabando e que ele não pode ficar sem!
Lançar desafios
O público do reels ama um desafio! Faça com que ele tenha que utilizar o seu produto para alguma coisa específica como lançar um desenho utilizando somente algumas cores de canetas ou cortando o papel de forma diferente com uma tesoura específica.
Como funciona
Dentro de uma papelaria tem uma infinidade de itens com as mais diversas funções, mas será que seu cliente sabe como tudo funciona? Use o reels para explicar para ele como um certo item funciona ou até mesmo novas formas de utilizar esses produtos.
Bastidores
Mostrar os bastidores faz com que seu público fique sabendo como as coisas funcionam dentro da sua papelaria. Mostre todo o carinho e amor que você coloca em cada item, isso com certeza vai fazer seu futuro cliente se apaixonar.
Tirar dúvidas
Certamente seus clientes têm dúvidas, seja de como usar um ítem até mesmo como que ele pode fazer para comprar. Faça vídeos contando os valores dos produtos, o componente dos itens, como usar, tamanhos, cores e quaisquer outras dúvidas que possam surgir.
As redes sociais fazem parte da estratégia de marketing, afinal, é lá que seu cliente está.
Isso só faz com que seu cliente valorize ainda mais o seu trabalho, pois ele fica sabendo de processos que fizeram você chegar lá.
Abuse das transições, músicas, desafios, trends, velocidades e filtros, utilize a criatividade a seu favor.
Não deixe de utilizar essas ferramentas, elas ajudam a crescer e tem um grande potencial para viralizar.
O reels, junto com o seu perfil, os stories e o contato direto com o público, vão fazer sua papelaria aumentar as vendas e explodir no meio digital.
E você, está pronto para entrar na dança?
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