Blog

Receba conteúdos de qualidade em primeira mão!

Volta às aulas 2021: como preparar sua papelaria

26 de fevereiro de 2021

Crianças em casa, salas de aula vazias e o ensino ocorrendo através de uma tela. Um fato é inegável: a pandemia causada pelo Covid-19 transformou a educação e não foram somente as escolas os estabelecimentos afetados.

 

O período de volta às aulas, normalmente, é o momento de maior rentabilidade para as papelarias. Porém, com o futuro incerto, diversos comerciantes viram quedas expressivas em seu volume de vendas ao longo do último ano.

 

A retomada gradativa das escolas deve apresentar uma luz no fim do túnel, ainda que as compras antecipadas de listas carregadas tenham sido deixadas de lado para serem substituídas por compras tímidas e de última hora. E é justamente para este cenário que as papelarias devem estar preparadas.

 

Para se preparar para o que está por vir, no decorrer deste artigo mostramos o que fazer e em quais itens investir para esta volta às aulas. Vem conferir!

 

Mantenha produtos-chave em seu estoque

A forma híbrida está levando diversos alunos a pisar novamente dentro de uma sala de aula, o que recupera a necessidade do uso de mochilas, cadernos, lancheiras e uniformes.

No entanto, os pais conseguirão aproveitar muitos destes materiais duráveis não utilizados no último ano, o que acabará afetando as vendas do segmento.

O ideal é investir em itens consumíveis básicos que possam ser utilizados tanto pelos alunos presenciais, quanto por aqueles que continuam a estudar de forma remota. São eles:

Aposte em modelos diferentes de canetas e lápis, atingindo tanto os que buscam economia quanto os que procuram modernidade para uso no ambiente de trabalho.

Lápis de cor e giz de cera também são essenciais para se possuir de diferentes formatos e quantidades por caixa. Busque investir em tamanhos grandes e pequenos, além de matérias-primas diferentes que encaixe em todos os bolsos.

Além dos alunos, professores também retornam para o cotidiano longe das telas e se veem na necessidade da compra de materiais, ainda que em baixa escala. Os itens abaixo são boas pedidas para atender a demanda deste público:

Por fim, também devemos ter os olhos atentos para os pequenos que permanecem em casa. Pais e responsáveis ainda se veem na necessidade de investir em materiais coloridos para realização de atividades recreativas com crianças em fase pré-escolar. Colas, tesouras, tintas, massinhas, pincéis e EVA’s são os principais itens buscados.

 

Invista em seu comércio Online

As buscas online por materiais escolares cresceram absurdamente já desde o início de janeiro. E a estratégia principal para se adaptar em tempos de pandemia é ser adepto ao comércio digital.

Seja presente nas redes sociais, gere engajamento através de vídeos e postagens interativas, possua atendimento personalizado através de sites ou Whatsapp e, principalmente, proporcione a entrega na casa do seu cliente.

As compras online iniciaram como uma forma de trazer comodidade, mas agora ela proporciona muito mais: a segurança. Realizar entregas evita aglomerações e amplia sua rede de potenciais compradores para além do raio de sua localidade.

 

Realize a montagem de Kits Básicos

A combinação de itens em kits escolares podem ser preparados para diversos públicos, desde os materiais Jumbo para os pequenos até a combinação de marcadores modernos e Washi Tapes para os pré-adolescentes.

Em tempos de muita oferta e pouca demanda, a montagem de Kits pode influenciar clientes indecisos a optarem por sua loja ao darem preferência para a comodidade e custo-benefício para o volta às aulas.

 

Procure fornecedores de confiança

Incerteza é a palavra predominante neste clima pandêmico. Pais aguardam até o último minuto antes de realizar as compras escolares, à mercê da confirmação de calendários e normas de segurança a serem utilizadas pelas escolas.

Porém, visualizando um clima otimista, diversas instituições já retornaram ou estão com datas marcadas para seu retorno. E quando acontecerem, seus materiais devem estar prontos para serem embalados e enviados para estudantes de todo o país.

Busque contato com fornecedores que atendam os prazos à risca e que mantenham seu estoque sempre atualizado com a necessidade da sua clientela.

 

Conte com a BRW!

Você já conhece os produtos BRW? Possuímos mais de 1200 itens em nosso catálogo e uma equipe incrível à disposição para proporcionar a melhor experiência de compra para você e seus clientes.

 

Acesse nossa barra de contatos e conte conosco!

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
Error: No posts found.