Vitrine da sua papelaria: Dicas de como organizar seu espaço
26 de março de 2021
Independente do tamanho do seu espaço, a vitrine é a menina dos olhos de toda papelaria. Afinal, ela faz a primeira apresentação de tudo que sua loja tem a oferecer e quais os diferenciais que fazem os clientes te colocarem como primeira opção de compra.
O layout dela, e do seu espaço como um todo, é capaz de melhorar a experiência de compra do consumidor e atrair cada vez mais clientes para sua papelaria. E, principalmente, instigar e fazê-los retornar ao seu estabelecimento.
Para usar o poder de uma boa vitrine, cada detalhe deve ser bem pensado. Isso vale desde quais produtos expor, iluminação, disposição dos itens e até mesmo a decoração a ser utilizada para compor o conjunto.
A vitrine se trata de uma ferramenta capaz de impulsionar, e muito, as suas vendas. Por isso, no texto a seguir, apresentamos algumas dicas para te ajudar a desenvolver uma vitrine estratégica para dar destaque a sua papelaria. Vem conferir!
Invista em sua vitrine
A vitrine é o aspecto decisório se um cliente vai ou não entrar em sua papelaria. Em locais com grande concentração de concorrências, é necessário fazer algo que se destaque. Por isso é importante ter em mente que não se trata de um gasto desnecessário, e sim de um investimento!
Visualize se há necessidade de reformas para valorizar o espaço e permitir expor mais produtos. Também insira em sua vitrine uma iluminação que destaque os melhores detalhes dos seus itens e da sua ambientação.
Além disso, é importante redobrar o cuidado com a limpeza dos vidros externos e mantê-los tão limpos quanto os internos, evitando atrapalhar a visibilidade dos seus itens para aqueles que estão caminhando nas calçadas.
Aposte em elementos decorativos
O essencial é instigar o interesse e curiosidade em seu consumidor. Ao despertar esse sentimento, você atrai visibilidade para sua papelaria e, consequentemente, aos seus produtos.
Em sua vitrine, busque criar movimentos com displays que giram, elementos decorativos e até mesmo com iluminação e projeção de vídeos.
Lembre-se de sempre renovar a exposição da sua vitrine em períodos semanais ou, no máximo, quinzenais. Aposte também em elementos comemorativos para datas especiais, incluindo temas e decorações de fundo.
Apenas cuidado com os excessos! Uma grande quantidade de informação na exposição dos produtos podem confundir e assustar os consumidores. Seus itens são os elementos principais de sua vitrine e nunca devem ser deixados em segundo plano.
Escolha os melhores itens para expor
Uma vitrine bem elaborada deve exibir os produtos mais coloridos, chamativos e diferentes de sua papelaria. Também aqueles destaques que possuem maior índice de vendas e de procura. A dica é: fuja dos itens básicos e invista nos seus diferenciais!
A BRW possui uma lista extensa de lançamentos que podem te ajudar a compor a vitrine perfeita. Você pode apostar em itens como os diferentes Smart Notes, Glitters, Washi Tapes, Brush Pens, Giz Líquidos, Marcadores Acrilicos, Dual Markers, Apostilas de Letterings e Fineliners diversas.
Lembre-se de sempre modificar a disposição dos produtos para aumentar a visibilidade externa da sua papelaria. Procure também expor itens que conversem entre si e façam sentido junto à decoração.
Dica extra: disposição dos itens dentro da papelaria
Quando uma boa vitrine concluiu seu trabalho em fazer o cliente entrar em sua papelaria, o layout da loja deve se encarregar de fazê-lo ficar e comprar.
Como primeiro passo, é importante compreender quais os hábitos dos seus consumidores. Organize os itens mais chamativos e que geram maior lucratividade no lado próximo a entrada de sua papelaria. Já na parte de trás da loja, normalmente menos frequentada, disponha os itens mais básicos e de primeira necessidade para instigar a movimentação.
Vale lembrar que a otimização do interior da sua loja é tão importante quanto o investimento em sua vitrine. No artigo “Layout da loja: Veja 6 dicas para otimizar seu PDV” você pode conferir algumas dicas de como melhorar o interior da sua loja e, consequentemente, a experiência de compra do consumidor.
Conclusão
Como você já sabe, a vitrine representa um dos elementos mais importantes para impulsionar as vendas da sua papelaria. Ela é a chave que fará seu cliente entrar na loja e também querer voltar quando uma nova novidade estiver exposta.
Por isso, não pense duas vezes para começar a seguir essas dicas e trazer um diferencial para sua loja!
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