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Facebook e Instagram: como vender mais na volta às aulas pelas redes sociais?

10 de janeiro de 2020

Você já percebeu que há muitas pessoas utilizando as redes sociais? O Facebook, por exemplo, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, e o Instagram é o canal preferido dos jovens, alcançando 1 bilhão de inscritos. Ao analisar esses dados, já é possível ter uma ideia de como essas mídias são importantes para vender mais, certo?

É claro, porém, que as vendas não acontecem da noite para o dia, e você precisa desenvolver uma estratégia de marketing para o negócio. Quer saber como chegar lá? Vamos à leitura!

Crie uma página de negócios

O Facebook e o Instagram já têm um canal diferenciado para as empresas. Em vez de utilizar um perfil pessoal, o mais indicado é investir em uma página de negócios. Assim, você poderá receber curtidas, atrair seguidores e criar campanhas pagas nas redes. Veja, abaixo, o passo a passo a ser seguido.

Facebook

No caso do Facebook, estas são as ações para a criação de uma página:

  1. acesse o website facebook.com/pages/create;
  2. escolha uma categoria para a sua página de negócios;
  3. preencha as informações sobre a empresa, o horário de funcionamento e o website;
  4. insira uma imagem de capa e de perfil.

Instagram

Para o Instagram, é necessário passar pelas seguintes etapas:

  1. acesse a página e crie um perfil;
  2. clique na engrenagem e troque para “perfil comercial”;
  3. vincule a conta do Facebook ao Instagram;
  4. insira as informações sobre o seu negócio.

Defina um calendário editorial

Pense em uma linguagem que combina com o seu negócio e estabeleça isso como padrão. Depois, você também pode pensar em assuntos a serem abordados em suas páginas para atrair e buscar a interação do público.

Anote suas ideias e crie um calendário editorial. Isso vai ajudá-lo a manter um padrão e uma frequência nas publicações. Veja algumas sugestões para a sua papelaria:

Utilize imagens atrativas para vender mais

As pessoas gostam de ver imagens nas redes sociais. Então, dê preferência para fotos atrativas, com uma luz ideal e um bom enquadramento. Você pode criar as suas imagens, solicitar o envio de arquivos do fornecedor ou utilizar fotos de bancos gratuitos. Conheça alguns deles:

Coloque o plano em prática

Já existe muita concorrência nas redes sociais e, para conseguir engajamento, você precisa manter uma rotina de publicações. Então, reserve algum tempo da sua semana para criar as imagens e os textos e agendar os posts. Também se lembre de avaliar os comentários e as perguntas dos usuários e dar respostas para todas as dúvidas.

Promova suas publicações

Também é importante investir um pouco de dinheiro em anúncios no Facebook e no Instagram. Assim, você consegue selecionar o perfil do público que pretende atingir com a publicação e ampliar o alcance da sua marca.

Acompanhe as métricas de resultados apresentadas pelas plataformas e utilize essas informações para aperfeiçoar a sua próxima campanha. Fique atento aos números e não dê valor apenas ao número de curtidas. Os comentários e os compartilhamentos são mais importantes porque demonstram o engajamento com a sua marca.

Pronto! Agora, você já conhece as melhores práticas para vender mais com as redes sociais. O que acha de iniciar esse trabalho para alavancar o seu negócio?

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