Blog

Receba conteúdos de qualidade em primeira mão!

Bullet Journal e Planner: qual a melhor opção?

13 de novembro de 2020

Com o aumento das atividades diárias, contar com métodos que auxiliam no planejamento e organização da rotina pode ser uma saída mais prática!

Com a tecnologia sempre avançando, muitas atividades que antes eram feitas à mão, agora, foram substituídas por aplicativos e softwares. Porém, ainda existem muitas pessoas que são adeptas do bom e velho papel com caneta. 

Além disso, o ato de se organizar, em si, pode parecer uma tarefa fácil, mas na prática não é bem assim. São diversos compromissos, planos, atividades, entre outras coisas da nossa rotina diária, que pode ser difícil dar conta de tudo sem nenhuma ajuda!

E é aí que entram o bullet journal e o planner: para facilitar na hora de fazer um bom planejamento das atividades do dia a dia, sem esquecer de nada.

Eles são métodos fáceis de utilizar e podem ser personalizados conforme o objetivo e rotina de cada um.

Vale a pena entender melhor sobre os dois!

O que é bullet journal?

O bullet journal, ou BuJo, é um método de organização pessoal e personalizado, criado pelo designer austríaco Ryder Carroll, que serve para anotar agendamentos, lembretes, listas de tarefas e demais informações que irão facilitar a organização da rotina diária.

O método ficou conhecido em 2013, tornando-se muito popular através da internet, e seu uso requer apenas lápis, canetas, um caderno e muita criatividade!

Ou seja, o bullet journal é um caderno que você personaliza da forma que preferir para anotar, organizar e planejar as suas atividades diárias.

Por isso ele é a opção ideal para quem gosta de criações artísticas, pois pode ser decorado com desenhos e colagens, inclusive feitas com as washi tapes

 

O que é planner?

O planner é um método de organização, que serve tanto para a vida pessoal como a profissional, que pode ser anual, mensal, semanal ou sem data. Ele também pode ser decorado conforme a sua criatividade, porém já vem com layouts prontos.

Você pode comprar um planner na papelaria, onde existem diversas opções, ou imprimir modelos prontos disponibilizados na internet, que também podem ser personalizados da forma que preferir! 

Sabe aquela viagem que você pensa muito em fazer? Que tal usar o planner para organizar as ideias para que ela finalmente saia do papel?

 

Qual a melhor opção?

Antes de escolher qual o método ideal para você, é importante pensar em qual é o seu objetivo. O planner funciona também como uma agenda e pode ser preenchido com seus dados e compromissos, além de ser bem prático.

Já para quem prefere soltar mais a criatividade e montar um organizador totalmente personalizado, com certeza deve escolher o bullet journal. 

O BuJo dá uma liberdade maior de criação e para montar um sistema de anotações que funcione melhor para você, além de servir também como um diário.

Porém, se você acha cansativo ter que montar cabeçalhos, legendas e outros componentes, é melhor optar pelo planner, que já vem pronto.

Conclusão

Ambos os métodos possuem vantagens e desvantagens, basta ver o que melhor se adapta a você.

O importante é você ter seus objetivos bem claros e aproveitar esses organizadores para colocar os seus planos de vida em prática!

 

E aí, qual dos dois você gostou mais?

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
Error: No posts found.